sexta-feira, 27 de março de 2020

"PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE URUOCA-CE DEIXA A DESEJAR NA PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19"


POPULARES DE URUOCA NAS FILAS INTERMINÁVEIS DA LOTERIA.

Na Cidade de Uruoca - localizada aproximadamente a 290 km da capital Fortaleza, o dilema da população local sobre o CORONAVÍRUS (COVID-19), está evidente nas ações diárias.                  

 A prefeitura baixou decretos, que pede para as pessoas ficarem em casa, fechou os comércios que no momento não são de prestação de serviços essenciais, anunciaram em carro volante para os moradores fazerem sempre sua higienização com álcool gel.             

Mas a pergunta que não quer calar:
- EM POPULAÇÃO QUE A RENDA PER CAPITA É PROVENIENTE DOS RECURSOS DA PREFEITURA MUNICIPAL E DOS APOSENTADOS DO INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL (INSS).

Como podem os mais humildes se prevenirem comprando álcool gel, sabão e máscaras se muitos dependem de um recurso que mal dá para ter uma alimentação digna?                          

É importante que o gestor municipal saia do esconderijo e comece pessoalmente a providenciar cestas básicas para toda população carente, um trabalho de distribuição de álcool, sabão e máscaras para essas famílias, pois a falta de dinheiro tem feito populares ficarem aos milhares na porta da loteria da cidade de Uruoca a mercê de uma contaminação em massa e quebrando um dos requisitos para prevenção que é evitar a aglomeração de pessoas.                 

Prevenção é CUIDAR E VALORIZAR, as pessoas enquanto estão vivas.           

O CORONAVÍRUS (COVID-19) tem feito o maior número de vítimas entre os idosos de 55 a 90 anos.

IGREJA DA MATRIZ EM URUOCA-CE.


                                                                                                                                       MATÉRIA; ELMARI NASCIMENTO.