domingo, 24 de maio de 2020

CIDADE DE URUOCA, SITUADA NO ESTADO DO CEARÁ, INOVANDO NA CRIAÇÃO DO PROGRAMA "LIÇÃO DE CASA".


A Cidade de Uruoca, que fica localizada na região noroeste do estado do Ceará, deu recentemente um passo importante e inovador na educação dos alunos da rede municipal de ensino, através da implantação do programa - LIÇÃO DE CASA. Demonstrando assim que, mesmo em tempos de pandemia, o governo municipal administrado pelo prefeito de segundo mandato, Francisco Kilsem Pessoa Aquino, não está parado.

O programa, LIÇÃO DE CASA, irá contar com o auxílio dos professores da rede municipal de ensino, os mesmos estarão enviando vídeos e acompanhando os alunos nas suas tarefas remotas em suas casas.

A secretaria de educação que é administrada pelo professor, Paulo Ricardo, adquiriu materiais didáticos para os professores e alunos da educação infantil e ensino fundamental. Os recursos utilizados para execução do programa são provenientes do Fundo Municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Portanto, um programa que já nasce pra dar certo, e com um objetivo principal, que é dar condições de aprendizagem aos alunos que não tem acesso a internet.

Dessa forma o prefeito Municipal, Kilsem Aquino, vai servir de exemplo a ser seguido pelos municípios do estado do Ceará e demais estados brasileiros.

                                  PREFEITO FRANCISCO KILSEM PESSOA AQUINO